Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Esporte

Prêmio Esporte Rondônia será em abril e inscrições vão até o próximo dia 28

Criado pelo Conselho Estadual de Desportos e Lazer (Conedel) e organizado pela Coordenadoria de Esportes da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), a 5ª edição do Prêmio Esporte Rondônia, referente ao ano de 2019, acontecerá no dia 3 de abril, às 19h, no Teatro Estadual Palácio das Artes, na capital.

O prêmio é concedido anualmente, desde 2015, pelo Conedel a atletas, técnicos, árbitros e equipes rondonienses que tiveram melhor desempenho durante o ano em competições estaduais, nacionais ou internacionais, e ainda a profissionais da imprensa que atuam no jornalismo esportivo.

“São premiados os melhores atletas de cada modalidade, além das melhores produções jornalísticas e fotográficas. Além da estatueta preta, também temos a estatueta dourada, que premia o melhor atleta do ano, e nós queremos que cada vez mais eles conquistem essa mérito”, diz Ilmar Esteves, da Coordenação de Esportes da Sejucel.

Quatro mulheres receberam a estatueta dourada nas edições anteriores, sendo em 2015 a ginasta Maria Eduarda (Duda) a premiada, em 2016 e 2017 a judoca Amanda Arrais, e em 2018 a fisiculturista Jéssica Oliveira.

As inscrições ainda estão abertas por meio de formulário online encaminhado às federações esportivas, e para os jornalistas e fotógrafos de todo o Estado, o formulário também está disponível até o dia 28 deste mês, com opção para três categorias: fotografia, matérias escritas e matérias de vídeo, todas na área esportiva.

“Nós esperamos que mais profissionais da imprensa participem com seu material, sendo que já temos nove inscritos”, convida Ilmar. A Resolução 017/CONEDEL/2019 instrui sobre os critérios da premiação, com todas as informações necessárias.

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Leandro Morais
Secom – Governo de Rondônia

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, com Rondônia registrando 1.460 casos da doença e 50 mortes, o governo de Marcos Rocha, através da...