Destaques politica

Presidente do Conselho de Ética da ALE fala sobre o pedido de cassação do deputado Lebrão

Em uma coletiva realizada nesta terça-feira (27), o presidente do Conselho de Ética, Ismael Crispim, falou sobre o início dos trabalhos do conselho na qual irá começar analisar os pedidos de cassação de mandato do Deputado José Lebrão (MDB).

Ismael Crispim, iniciou falando que este é o primeiro conselho constituído na casa de Leis e fundamentou que o conselho não foi criado exclusivamente para um caso específico. ” O Conselho de ética tem a finalidade de cuidar da instituição, afinal de contas, estamos falando de um poder muito amplo dado a diversidade de representatividade que tem, já que são 24 parlamentares, e o Conselho tem que ter a missão de ter o cuidado de cuidar da imagem da Casa, da imagem do Parlamento”, frisa o Parlamentar.
O presidente do Conselho de Ética esclareceu como serão realizados os procedimentos de análise de pedido de cassação do Deputado Lebrão. Segundo Crispim, o Conselho irá receber na tarde desta terça-feira, a partir das 14h,  os pedidos, e só assim será criado uma relatoria e abertura de prazo para a defesa do deputado Lebrão. A duração destas audiências podem chegar até 40 sessões, de acordo com o Presidente da Comissão.

Atualmente, o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia é formado pelos deputados Jair Montes, Alex Redano, Marcelo Cruz e Edson Martins. O presidente do Conselho é o deputado Ismael Crispim.