Rondônia

PRF recaptura 1 foragido da justiça a cada 3 dias no primeiro semestre de 2020

PRF

Identificação e cumprimento de mandados de prisão aumentaram em mais de 70%. Somente nas últimas 48 horas, 5 sentenciados foram presos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia segue apresentando números positivos referentes às atuações realizadas nos primeiros seis meses desse ano. Além dos recordes de apreensão de madeira ilegal e do aumento expressivo no número de apreensões de veículos adulterados, os cumprimentos de mandados de prisão também aumentaram de modo considerável.

De 01 de janeiro a 30 de junho, 65 pessoas com mandado de prisão em aberto, ou seja, sentenciados pela justiça que deveriam cumprir algum tipo de pena, foram identificados nas rodovias federais rondonienses. No mesmo período do ano passado (2019), o número de recapturados chegou a 38; assim, contabiliza-se um aumento de mais de 70% desse tipo de ocorrência.

Ao realizarmos um comparativo, somente no estado de Rondônia, a cada três dias, uma pessoa com mandado de prisão em aberto foi presa pela PRF. E os trabalhos continuam a ser executados diariamente. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do Coronavírus, demandando novos procedimentos por parte dos agentes, o número de prisões continua aumentando. Apenas nas últimas 48 horas (dias 28 e 29 de julho), cinco foragidos foram recapturados.

Assessoria PRF