Destaques

Primeira-dama testa positivo para Covid-19 e governador anuncia que está de quarentena

Através de uma live no Facebook  na noite de domingo (12), o governador Marcos Rocha (sem partido), anunciou que a primeira-dama de Rondônia e titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, testou positivo para o novo coronavírus.

Informações da minha saúde

Informações a respeito da minha saúde.

Posted by Coronel Marcos Rocha on Sunday, July 12, 2020

O governador informou que por causa do diagnóstico, recomendação médica e morar com Luana, fará quarentena de 14 dias com a esposa. O chefe do estado disse ainda que também fez o teste poucos dias antes de sua mulher, e que o resultado deu negativo.

“Na quinta-feira (9) passada, a Luana, minha esposa, ela fez um teste e agora no sábado (11) esse teste dela deu positivo. Eu já tinha feito o teste, alguns dias antes, e havia dado negativo. Mas como eu resido com ela, que está bem graças a Deus, então convém que os dois façam a quarentena. Então, eu estou de quarentena, ela está de quarentena também. E eu vou continuar fazendo os vídeos, fazendo as ações, assinando os documentos. Graças a Deus nós temos o sistema que nos permite fazer as assinaturas, a leitura dos documentos, que é o SEI”, explicou.

Antes de anunciar o diagnóstico de Luana e seu estado de saúde, Marcos Rocha falou sobre o caso do secretário Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, que também positivou para Covid-19.

Segundo Rocha, Máximo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Porto Velho. O secretário passou a ser acompanhado por médicos na sexta-feira (10). “Está melhorando já a questão dele da respiração. Os pulmões estão se abrindo. Ele vai ficar bem”, disse Marcos Rocha.

Máximo anunciou em suas redes sociais o diagnóstico positivo ao coronavírus. Em um vídeo postado no Instagram, afirmou estar bem clinicamente, mas falou com uma respiração ofegante durante toda a gravação.