Siga nossas redes sociais!

Hi, what are you looking for?

Destaques

Primeira dose da vacina contra Covid – 19 será realizada amanhã em Porto Velho, na sede do Samu

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de segunda – feira (18), o Governo de Rondônia anunciou a chegada da primeira remessa com mais de 49 mil doses de vacina CoronaVac  nesta terça-feira (19).

O secretário da Saúde, Fernando Máximo, durante coletiva disse que o idel é que os municípios iniciem a vacinação ao mesmo tempo, mas afirmou entender que, pela ansiedade e distância, acredita que isso não será possível.

Na Capital, a vacinação está prevista para iniciar às 10 horas, segundo a Prefeitura, na sede do Samu.

De acordo com a informação do secretário na coletiva, a primeira pessoa a ser vacina na terça, em Porto Velho, será um profissional de saúde, na linha de frente ao combate da pandemia no estado. Máximo não informou o gênero e nem a idade.

Para a chegada das vacinas,  Fernando Máximo, disse que haverá um grande aparato de segurança para a chegada das doses. Ele afirmou que se reuniu com representantes da PF, PRF, Polícia Civil e PM, para falar sobre a segurança das vacinas no Estado.

Estarão envolvidos ainda na segurança da chegada das vacinas a Abin, que pediu apoio das Forças Armadas e justificou dizendo que o Estado está na região de fronteira.

Os profissionais de saúde, que estão na linha de frente e idosos com mais de 75 anos, serão os primeiros a serem vacinados. Sobre a quantidade para cada município Máximo disse que ainda participará de uma reunião com representantes do Ministério da Saúde para saber dos detalhes.

As pessoas que serão vacinadas receberão a segunda dose em duas semanas.

Comente
Avatar
Escrito por:

Você pode gostar

Capital

Na última segunda – feira (1º), a Petrobrás anunciou mais um reajuste de preças para as refinarias. Este é o quinto aumento nos preços...

Destaques

No início da tarde desta terça- feira (2), o Governo de Rondônia publicou o Decreto nº 25.853/21, que segundo o Executivo Estadual, impõe medidas...

Capital

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, firmou em Brasília, nesta terça-feira (02), protocolo de intenções para aderir ao consórcio público que será instituído...

Capital

A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira (2) o edital para o cadastramento dos artistas locais. O objetivo é credenciar esses profissionais para...