Início Destaques PRODUTIVIDADE – Comissão de Agropecuária irá debater orçamento de 2019 para área...

PRODUTIVIDADE – Comissão de Agropecuária irá debater orçamento de 2019 para área produtiva em RO

Deputado lembra que em anos anteriores, após a intervenção da Comissão, foi possível o remanejamento de recursos no orçamento para o setor produtivo.

Os deputados Adelino Follador (DEM) e Ribamar Araújo (PR) também salientaram a necessidade de buscar este debate para que o setor que mais gera recursos

A Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR) reunida nesta quarta-feira (21), no Plenarinho da Assembleia Legislativa debateu a necessidade de estudo do Orçamento de 2019 para o setor produtivo, bem como possível participação de parlamentares em evento sobre cadeia produtiva da mandioca, que será realizado no Acre.

Lazinho lembrou que em anos anteriores, após a intervenção da Comissão, foi possível o remanejamento de recursos no orçamento para o setor produtivo. Por isso, solicitou cópia do Orçamento para 2019 do relator, deputado Cleiton Roque (PSB) para análise da Comissão.

“Particularmente, solicitei, além do orçamento da agricultura, o da educação e pelo pouco que já analisei, na área produtiva só consta recursos para a Rondônia Rural Show e mais nada”.

Os deputados Adelino Follador (DEM) e Ribamar Araújo (PR) também salientaram a necessidade de buscar este debate para que o setor que mais gera recursos e empregos no Estado não seja mais uma vez prejudicado.

Mandioca

Em uma promoção do Sebrae, será realizado no Estado do Acre, evento sobre a cadeia produtiva da mandioca, dos dias 25 a 29 de novembro. As demonstrações e visitas técnicas serão realizadas nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Xapuri.

Os parlamentares ficaram de definir um participante dentre os membros da Comissão, além de assessores pare registrar o evento.

O Rondoniense