Educação

Professor da Unir divulga carta de repúdio contra declarações do reitor – VÍDEO

O reitor da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ari Miguel Ott, teve um vídeo divulgado na semana passada, onde em um evento, não especifica quando foi realizado, ele acaba fazendo graça sobre o uso de drogas nas universidades do mundo.

O vídeo circulou no WhatsApp e no Facebook, após ter sido postado no Vímeo. Muito criticado pela sua postura em relação ao uso da maconha na universidade, Ari Ott acabou sendo acusado por alguns usuários nos comentários de que estaria fazendo apologia ao uso da droga.

O video

O professor Rafael Cardoso de Oliveira em vista das declarações e manifestações do reitor da Unir acabou divulgando uma carta de repúdio.

Leia na íntegra abaixo:

Carta de Repúdio de um professor contra recentes declarações do Reitor Ari Otti

Venho, por meio desta, repudiar veemente as recentes declarações do Sr Reitor Ari Otti, amplamente divulgadas pelas redes sociais.

Tenho certeza que ele não se dá conta da responsabilidade que é ser Reitor de uma Universidade Federal, pois se soubesse não diria tamanhas barbaridades. É bem verdade que isto não é um privilégio somente deste reitor. Vários outros “gestores” de importantes IES brasileiras pensam exatamente desta forma amoral, infelizmente, comum à maioria das pessoas não tementes a Deus. Desrespeitam a fé cristã e tripudiam sobre as famílias e as pessoas de bem.

Profissionalmente, não têm qualquer experiência administrativa real em suas vidas, fazendo com que suas péssimas “gestões” levem a ruínas nossas universidades públicas Brasil a fora.

Com relação ao episódio em si, ele tem todo o Direito de participar de festa com homens nus, orgias, porém jamais deveria externar suas vontades íntimas publicamente a alunos e professores.

Venho também reprovar o fato de ter feito apologia ao uso de drogas entre os alunos. Universitários e nenhum ser humano deveria ser estimulado a tal atitude, que leva a vícios e graves prejuízos à saúde a longo prazo, inclusive lesões neurológicas irreversíveis. Sei que o Reitor é médico, mas deve ter se esquecido ou jamais estudou sobre a toxicidade causadas pelo uso de drogas. Além do mais, o fato de ter enaltecido um amigo de turma, maconheiro, que fumava utilizando folhas da Bíblia, o Sr Ari Otti agiu como um verdadeiro otário, tendo blasfemado contra a Palavra de Deus.

Fica claro que este Sr não tem a mínima condição de continuar no cargo que ocupa, e peço que a comunidade acadêmica, professores e os departamentos compartilhem esta carta e solicitem a cassação do seu mandato urgentemente. Esta petição pode ser reiterada pelo DEPMED, que tenho certeza da seriedade do nosso chefe, que também provavelmente repudia tais declarações do reitor.

Aqui na terra ele e seu amigo podem até participar de orgias, se drogarem com maconha enroladas em papel bíblico, mas no final dos tempos, eles têm grande chance de serem “fumados” pelo fogo do inferno, se não se arrependerem sinceramente, e pedirem perdão a Deus.

PROFESSOR DOUTOR RAFAEL CARDOSO OLIVEIRA – DISCIPLINA OFTALMOLOGIA

Fonte
O Rondoniense
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios