Capital Destaques Esporte Rondônia

Professor e artista plástico se unem para realização de uma partida de futebol solidário

Um professor da rede pública e um artista se uniram para a realização de jogo beneficente. Célio Leandro, professor de história e Aldo Reis, artista plástico resolveram se unir para ajudar Dona Graça, uma senhora que mora na zona sul da cidade, que teve sua casa destruída na última chuva e não possui condições para reformar seu lar.

A partida de futebol será realizada na terça-feira, 08 de dezembro, a partir das 19h e será cobrado um valor para arrecadação de fundos para a reforma da casa de Dona Graça. “Estamos convidando vários colegas, cada um vai ajudar e jogar. Um time do professor Célio Leandro contra o time do artista Aldo Reis, entretanto quanto mais pessoas participarem do evento, mais poderemos contribuir com a Dona Graça”, explica Célio.

O jogo beneficente possui uma proposta de confraternização e solidariedade, não haverá premiação. De acordo com o professor Célio Leandro, a proposta é que mais pessoas possam possam participar do jogo, ou até mesmo indo assistir a partida com o propósito fim de ajudar o próximo. O árbitro Servilio Patrício comanda o apito na partida.

“Nós vamos preservar a imagem de Dona Graça, pois além de tímida e humilde, queremos ajudar sem a realização da autopromoção. Todos que contribuírem vão acompanhar todo o processo do apoio a ela [Dona Graça], juntamente com a prestação de contas para que a pessoa saiba exatamente o que foi feito”, enfatiza o professor.

O valor da colaboração é de R$ 20,00 por pessoa e pode ser entregue tanto para o professor Célio Leandro quanto ao artista Aldo Reis. O telefone para informações para quem quiser participar do jogo ou contribuir para ação solidária é (69) 9 9231-5139 – Célio Leandro.