Capital Rondônia

Professora da Unir morre vítima de Covid-19 em Porto Velho

Uma professora da Universidade Federal de Rondônia (Unir) morreu na terça-feira (30) vítima do novo coronavírus em Porto Velho. Ana Maria de Lima Souza atuava no departamento de Educação da instituição.

Segundo a Unir, Ana Maria estava infectada pela Covid-19 há pelo menos 17 dias e passou quatro dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, mas não resistiu. Ela não tinha comorbidades.

Em nota divulgada pela universidade, o reitor Ari Ott lamentou a morte da professora em nome dos professores, técnicos e estudantes.

“Quem conhecia Ana Maria sabia que ela era generosa e gentil. Ouvia mais do que falava. Uma escuta ativa e interessada e uma fala precisa e sempre em voz baixa, obrigando o outro a prestar atenção. E valia a pena ouvir o que ela tinha dizer, fosse em um diálogo, fosse em uma exposição pública. Quando Ana Maria falava o burburinho do auditório de súbito silenciava, e ela com a mansidão dos iluminados dissolvia os conflitos inúteis e restituía a concórdia”, declarou.

Ana Maria deixa esposo e três filhos. Ela será sepultada no cemitério Recanto da Paz, que fica localizado na frente da Universidade que lecionava.

G1 RO