Rondônia

Professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade coordenará evento do Dia Mundial da Criatividade

Pelo terceiro ano consecutivo, a Professora da UNIRON, Viviane Cristiane Camelo, que ministra aulas nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, irá coordenar o evento World Creativity Day, que nesta edição, por conta da pandemia, será realizada de forma on-line, nos dias 21 e 22 de abril de 2021.
O referido evento tem por objetivo fomentar a criatividade nas cidades escolhidas, principalmente para buscar soluções inovadoras frente aos problemas mundiais. Para termos idéia, a criatividade é um dos temas que serão abordados a partir de 2022, no PISA – Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, coordenado pelo INEP, que está vinculado ao Ministério de Educação.
Em 2021, o foco do evento é a reflexão sobre o momento atual, principalmente na área de educação, promovendo a inserção e o acesso para auxiliar as pessoas ao seu aprimoramento para que tenham melhores condições de superar os desafios frente a nova realidade pós pandemia.
Nos próximos meses, haverá a Curadoria de Inspiradores, que são profissionais que tenham conhecimento para ministrar palestras e/ou workshops durante o evento. Isto é uma grande oportunidade para que as pessoas habilitadas possam repassar seus conhecimentos, contribuindo assim para ampliar a formação das pessoas.
Viviane, relata que “sente-se feliz por trazer esse evento para a cidade de Porto Velho, inserindo-a no mapa global da criatividade, além de contribuir para que outras pessoas se percebam criativas e por esse meio, consigam transformar suas vidas”.
Os interessados poderão conhecer melhor o evento, através do link: https://www.worldcreativityday.com/en/world/sao-paulo/news/brumadinho-vancouver-tokyo-e-outras-118-cidades-aprovadas-para-o-world-creativity-day-2021
Assessoria