Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Programa Escola Aberta da Terceira Idade do IFRO abre inscrições, em Porto Velho

O Programa Escola Aberta da Terceira Idade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (EATI-IFRO) inicia seleção para o primeiro semestre de 2020. As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (11) por meio do preenchimento de Formulário Eletrônico disponível no seguinte link: https://forms.gle/c7RU9k6ngfGRXMZZ6. As inscrições vão até 16 de fevereiro.

Após a apuração eletrônica das inscrições e a divulgação do resultado preliminar classificatório, os candidatos pessoalmente deverão apresentar cópia simples dos documentos comprobatórios acompanhadas de seus originais (CPF e Documento Oficial de Identificação com foto; Comprovante de residência; Comprovante de renda), nos Departamentos de Extensão dos campi, nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Podem participar pessoas acima de 60 anos (homens e mulheres) e com tempo disponível para participar dos encontros, com objetivo de executarem atividades que envolvam desenvolvimento humano, estético, crítico e social.

São ofertadas 100 vagas, com mais 45 inscrições para o Cadastro Reserva, conforme quadro de vagas:

Campus Porto Velho Calama: 35 vagas e 15 (cadastro reserva)

Campus Porto Velho Zona Norte: 35 vagas e 15 (cadastro reserva)

Centro de Convivência do Idoso (CCI/SEMASF): 30 vagas e 15 (cadastro reserva)

Para realizar a inscrição não é necessário comparecer ao IFRO ou ou CCI. Mas caso precise de mais informações, é possível tirar dúvidas nos Campi Porto Velho Calama e Porto Velho Zona Norte e no Centro de Convivência do Idoso (CCI/SEMASF). O edital completo está neste link: https://portal.ifro.edu.br/portal-ifro/459-editais/extensao/9551-edital-n-02-2020-programa-escola-aberta-da-3-idade-eati-ifro.

Aulas

As aulas serão ministradas entre os meses de março a junho de 2020. Nos campi do IFRO, as atividades serão realizadas duas vezes por semana, sendo inicialmente às terças e quintas-feira, com duração de 2h30, no horário de 9 horas às 11h30 no Campus Porto Velho Zona Norte e das 14 horas às 16h30 no Campus Porto Velho Calama.

Sobre o EATI

O Programa Escola Aberta da Terceira Idade do IFRO iniciou em 2019, em Porto Velho, contando com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF). De forma gratuita, a comunidade participa de um espaço institucional interdisciplinar aberto ao desenvolvimento humano, estético, crítico e social a partir de diferentes linguagens artísticas (artes integradas), educação, cultura, inclusão digital, atualização acadêmica, saúde, socialização, diversão e lazer.

Segundo o coordenador do programa, Marcelo Caires, a segunda turma acontece após ação positiva em 2019, quando cerca de 90 idosos participaram de várias atividades desenvolvidas em parceria com o IFRO. Entre as aulas estavam aprendizagens de música, matemática, filosofia, espanhol, inclusão digital, dentre outras áreas.

“A EATI é uma escola de atualização para idosos que pretendem resgatar a atividade funcional física e mental. Um programa para ressignificar a velhice, fazer amigos, ampliar o convívio social e resgatar um pouco da disciplina de voltar a estudar na terceira idade. O IFRO muito se orgulha de dar esse presente à sociedade porto-velhense e diversificar seu compromisso com a educação de qualidade, agregando mais essa demanda etária entre os nossos atendimentos”, finaliza.

__

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

Nesta manhã, a diretoria do SINPOL, reuniu-se com o Secretário de Saúde, Dr. Fernando Máximo, com o Secretário de Segurança Adjunto, Dr. Hélio Gomes...