Capital Rondônia

Programa Pró-Café vai distribuir um milhão de mudas até o final de 2020

O Pró-Café, programa que visa o fomento e o desenvolvimento do processo produtivo da cultura do café nos distritos e no entorno de Porto Velho, oferecendo condições mínimas necessárias aos produtores inseridos no modelo da agricultura familiar, segundo o secretário Luiz Cláudio da Agricultura, tem melhorado a geração de renda, emprego e qualidade de vida, com foco na qualidade final do produto, além do compromisso de sustentabilidade do processo produtivo com o meio ambiente.

Desde o início do ano de 2019 até fevereiro de 2020 já foram entregues 377.740 mudas de café clonal, atendendo 170 produtores nos distritos de Rio Pardo (80), União Bandeirantes (48), Extrema (19), Vila da Penha (6) Bacia Leiteira (5) e Nova Califórnia (12).

“Até o final de 2020 vamos entregar aproximadamente um milhão de mudas, já que fizemos constar mais 600 mil no orçamento desse ano”, disse Luiz Claudio da Agricultura, afirmando que se trata de mudas de excelente qualidade, entregues no tempo certo para plantio.

Ele esclareceu também que os pequenos produtores contemplados recebem orientação técnica para aplicar boas práticas de plantio e de manejo, providências que garantem a produtividade.

Comdecom