Capital Destaques

PROJETO ABRACE – Parceiros estão arrecadando kits de higiene pessoal para pacientes do Hospital de Base

200 kits de higiene pessoal doados

Com o período de reclusão social devido a pandemia do coronavírus, pessoas que ficam internadas nas alas hospitalares acabam se sentindo sozinhas. Sem apoio familiar e suporte para se manterem dentro das unidades hospitalares, como higiene básica, esses pacientes acabam ficando isolados e esquecidos.

Pensando nisso, um grupo coordenado pela enfermeira Patrícia Oliveira Queiroz, lotada no Hospital de Base Ary Pinheiro, resolveu reiniciar o Projeto Abrace, uma ação voluntária que têm por objetivo ajudar pacientes de diversas alas do HB.

“O  Projeto Abrace já possuía iniciativas voluntárias antes da pandemia, porém, devido a necessidade de isolamento social, muitos de nossos parceiros não podem ir ao HB prestar a solidariedade que antes faziam. Entretanto, nosso grupo foi procurado pelos enfermeiros do hospital informando que pacientes estão cada dia mais sozinhos e sem apoio familiar ou de voluntários dentro do hospital, e que acabam passando por dificuldades financeiras para se manterem, até em questões de higiene pessoal, e muitos sentem vergonha das suas condições. Ao tomar conhecimento, resolvemos reiniciar nossas ações com uma dinâmica diferente”, explica Patrícia.

Parcerias

Em busca de apoio para pacientes que necessitam de kits de higiene básica, o Projeto Abrace, em parceria com o MedQuim Vestibulares e o grupo ATITUDES do bem, estão realizando arrecadação de diversos itens de higiene básica que serão doados aos pacientes internados nas alas Psiquiátricas do Hospital de Base, em Porto Velho.

Os parceiros solicitam junto com a doação, uma outra iniciativa: uma carta para os pacientes. Segundo o grupo, esta ação ajuda a combater a solidão de quem está internado na unidade, neste período de pandemia.

200 kits de higiene pessoal doados

Os produtos  que o PROJETO ABRACE necessita são:

Pasta de dentes
Escovas de dentes
Sabonetes
Barbeadores (unissex)
Shampoos
Caixas de cotonetes.

Pessoas que queiram realizar doações para o Projeto, podem estar entregando em um dos pontos de coleta no MedQuim, localizado na Rua Victor Ferreira Manahiba –  1369, bairro Agenor de Carvalho, ou entrando em contato com o Grupo de Escoteiros 1º de Maio pelo whats (69) 3301 – 1687. Para as entidades de apoio social que possuem interesse em apoiar o projeto, podem estar entrando em contato com Patrícia Oliveira Queiroz, no telefone (69) 9969-8007.