Capital Rondônia

Projeto “Mulheres e Meninas na Ciência de Rondônia” será realizado na escola Daniel Neri, em Porto Velho

No próximo dia 11 de fevereiro, a Fiocruz RO irá realizar o projeto “Mulheres e Meninas na Ciência de Rondônia”, em alusão as comemorações do Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência. A data foi instituída pela Assembleia das Nações Unidas em 2015, e passou a integrar o calendário de atividades da Fiocruz em 2019. A iniciativa contempla um conjunto de ações desenvolvidas pela instituição para ampliar o acesso e assegurar a participação plena e igualitária de mulheres e meninas na ciência e tecnologia, em consonância com a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Porto Velho, as atividades do dia 11 de fevereiro serão realizadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Neri, no bairro JK I, das 8h às 22h, e deverão incluir rodas de conversa, exibição de filmes, documentários e exposição de banners, sobre o universo da pesquisa em saúde no contexto amazônico, com foco na participação de mulheres cientistas.

Também serão realizadas visitas guiadas (17/18 e 19 de fevereiro) aos laboratórios da instituição, a fim de aproximar meninas estudantes da rede pública e pesquisadoras.

O evento é organizado por mulheres e meninas do Laboratório de Entomologia da Fiocruz RO.