Educação

Projeto “Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem” tem proporção em Rondônia, afirma Confucio Moura

Em julho, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) encaminhou um expediente aos senadores, deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores de Rondônia convidando todos para se unir em prol da educação, com a proposta de que, cada um adote simbolicamente uma ou mais escolas públicas de educação básica durante o mandato, e criou o projeto “Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem”. A iniciativa já reflete resultado positivo em Rondônia.

O vereador Alexandre Oliveira (PSB), de Pimenta Bueno, se interessou pela proposta e solicitou apoio do senador Confúcio para desenvolver o projeto na Escola de ensino fundamental Maria da Conceição Ramos do Amaral Crivelli, que atualmente atende 550 alunos.

Alexandre contou que desenvolve um trabalho na escola “Crivelli”, e que ao receber um oficio do senador com o teor de fortalecimento da educação, aderiu à ideia na hora. “Fiquei muito feliz com a proposta do senador, que é um defensor da educação. Antes dele apresentar essa ideia, a gente já tinha essa vontade de ajudar ainda mais a escola. A educação é o princípio de tudo”, concluiu o vereador.

No município de Novo Horizonte do Oeste, o prefeito, Cleiton Cheregatto aderiu ao projeto Atleta Ideb. A modalidade educacional é também uma das ações do projeto Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem. O lançamento aconteceu na tarde da última terça-feira (30), com a participação da comunidade escolar.

Em Itapuã do Oeste, o projeto “Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem” será lançado no dia 10 de agosto (sábado). Para o evento, o senador Confúcio Moura, o prefeito Moisés Cavalheiro e parceiros dos setores público e privado e sociedade civil organizaram o Dia “D” da Educação.

Já em Ariquemes, foi alinhado com prefeito, Thiago Flores (PSL) possíveis investimentos, assim como a formatação e a formulação do Pacto pela Aprendizagem e apresentado o diagnóstico do município. O lançamento será ainda, em agosto.

Em tempo
 

A proposta Adote uma Escola, assim como o projeto “Todos unidos no Pacto pela Aprendizagem” e Atleta do IDEB estão inseridos no Programa Senado Educador (PRS 21/2019), de autoria de Confúcio Moura, já aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), sugerindo aos senadores a adotarem, simbolicamente, uma ou mais escolas públicas durante o mandato, respeitando os respectivos sistemas de ensino.

Comentários

Fonte
MidiaRondonia.com
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios