Capital Destaques

Protesto contra o aumento dos combustíveis é realizado na Br 364 por comerciantes da Zona Leste

O fechamento da BR 364 convocado pela Associação dos Comerciantes da Zona Leste iniciou agora a pouco. A organização foi realizada pelas redes sociais no último final de semana

O protesto pretendia fechar a BR na área urbana de Porto Velho, nas imediações de dois grandes supermercados atacadistas, em mobilização contra o preço dos combustíveis, envolvendo motoristas de aplicativos, taxistas, caminheiros, mototáxis e até empresários.

Conforme informado em um grupo, a BR-364 está fechada e o “acordo” dos manifestantes com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) é liberar a passagem de veículos oficiais, tais como viaturas e ambulâncias.

Ainda não foi estimado o número de manifestantes , porém eles cobram a presença do governador Marcos Rocha e a imediata redução do ICMS . Nos grupos de Whatsapp pessoas estão sendo convocadas para ir ao local.

 

Depois de quase duas hora de manifestação, aproximadamente às 10:40 desta manhã (02), a PRF anunciou que a BR-364 foi reaberta de forma voluntária, voltando a normalidade da via em 30 minutos.

*matéria atualizada às 11h30