Psicólogos iniciam programa de treinamento on-line e gratuito para pais | O Rondoniense %
Capital Destaques Estilo de vida

Psicólogos iniciam programa de treinamento on-line e gratuito para pais

Above

Ter filhos implica, em muitos momentos, paciência para lidar transformações sociais do seu filho. Muitos momentos, na fase que se inicia a adolescência, os pais possuem a sensação de como “tivesse perdido o seu filho”, e tudo que acredita ter ensinado não foi absorvido.

A fase que tão popularmente que chamamos de pré-adolescência, quando os hormônios passam a agir diretamente no comportamento e transformações do corpo da criança, é considerado por muitos a mais complicada em lidar.

Muitos ambientes familiares remetem a conflitos que nem ao menos sabem como se deu início, outros procuram outros meios de lidar com essas mudanças que afetam todo um ambiente familiar.

Entretanto, a psicologia tem entre as suas inúmeras funções é trabalhar de forma comunicativa o possível viés que leva o desentendimento entre pais e filhos.

O psicólogo do Juizado de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Cristiano de Paula, trabalha com abordagens para ambientes familiares complexos, através de um programa nas redes sociais Família de Super – Herois. O programa possui  técnicas atualizadas em abordagem com educação de filhos através de LIVE no Instagram @familiadesuperherois, e terá uma duração de 21 dias a partir das 14h, realizado pelo Psicólogos Cristiano de Paula e sua esposa, Thais de Paula.

O atendimento é totalmente gratuito, através do link do site.

 

Segundo Cristiano, para quem tem interesse em participar é necessário acessar a o link, e mesmo quem não poder estar presente no horário da LIVE, terá acesso ao vídeo da transmissão para poder acompanhar em outro horário.

“Como pais, colocamos em prática aquilo que iremos falar durante esses 21 dias, abrindo espaço para quem está na LIVE sugerir temas e tirar duvidas na hora. Essas técnicas inseriram para os nossos filhos e temos ótimos resultados”, comenta De Paula.

A metodologia que será apresentada na LIVE será sobre o desenvolvimento psicológico, emocional e social da criança, e ao final da transmissão será feito uma “tarefa” para que os pais comecem a aplicar no dia-dia com seus filhos. Além das técnicas aplicadas, os psicólogos farão o acompanhamento e desenvolvimento das teorias plicadas pelos pais.

Below