Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Quase 2.500 idosos com mais de 80 anos já solicitaram vacinação em Porto Velho

Até às 9 horas desta segunda-feira (1), a Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) de Porto Velho já havia cadastrado 2.454 idosos acima de 80 anos, que solicitaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A vacinação será iniciada nesta terça-feira (2).

O cadastramento começou na última sexta-feira (29) com o objetivo de imunizar 3.500 idosos. De acordo com a Semusa, a meta é vacinar todos os idosos até a próxima sexta-feira (5).

A Semusa vai utilizar escolas para vacinação, com funcionamento das 8 horas às 17 horas, para imunizar os usuários agendados. No momento da vacinação é fundamental apresentar o RG, Cartão do SUS e CPF para conferência dos dados informados no agendamento. Esta também é uma exigência do Ministério da Saúde, que acompanha o processo em tempo real, através de sistema de informação.

Ao agendar o serviço, o usuário poderá escolher entre seis pontos em Porto Velho. Na Zona Leste são as escolas Juscelino Kubitschek de Oliveira e Jânio da Silva Quadros; na região central as escolas Carmela Dutra e Padre Chiquinho; na Zona Sul, na Escola João Bento da Costa e na Zona Norte o Instituto Federal de Educação (Ifro) na Avenida Calama.

O agendamento pode ser feito por telefone, através dos números 3224-8071, 3901-2822, 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Para realizar o agendamento pela internet, é necessário acessar o site imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina e preencher corretamente os campos com as informações solicitadas.

Rondoniagora

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...