O Rondoniense
Geek Séries

Quase meio milhão de internautas assinam petição para refazer 8ª temporada de Game of Thrones

Para boa parte do público de Game Of Thrones, os roteiristas da série, David Benioff e DB Weiss, destruíram seus personagens favoritos.

A internet não perdoa ninguém e ontem (15), uma petição foi criada no Change.org pedindo que a HBO reconsidere e faça a refilmagem da oitava temporada inteira de Game of Thrones. De noite havia mais de 52.000 assinaturas. Esta manhã, 320.000. Agora são mais de 428.606 adeptos à petição.

Alerta de Spolier! Se você ainda não chegou nessa parte e preza pela surpresa, sugiro que saia desta página.

Para boa parte do público de Game Of Thrones, os roteiristas da série, David Benioff e DB Weiss, destruíram seus personagens favoritos. No início da temporada, as vozes contra o roteiro eram tímidas, mas à medida que o enredo se desenvolvia, o descontentamento foi crescendo.

No episódio em questão, Daenerys Targaryen decidiu queimar King’s Landing inteira diretamente das costas de Drogon. O resto do elenco — inclusive quem lutava ao lado dela — assistiu horrorizado à agora Mad Queen assar o exército e os civis.

Essa virada não agradou muito àqueles que acreditavam na mãe dos dragões, libertadora e benevolente — a última esperança de Westeros. Alguns dias depois, o descontentamento se materializou no Reddit, e um usuário chamado Dylan D. decidiu abrir uma petição em Change.org dirigido à própria HBO.

Os assinantes acusam Benioff e Weiss de não saber como conduzir a série — uma vez que ela superou temporalmente os acontecimentos dos livros. É verdade que há muitas diferenças entre a série e os cinco livros de George R. R. Martin. Desde a sexta temparada de GoT, estamos vendo um enredo que não tem base. Mas solicitar um remake de toda a temporada – talvez – seja um pouco inviável. Ate porque os custos de produção da atração são bem altos. 

Neste momento, a Internet novamente dividiu-se em dois times rivais. De um lado estão aqueles que assinam a petição e condenam todas as decisões que a HBO tomou na última temporada. Do outro lado estão aqueles que riem do primeiro grupo e da sua incapacidade de entender que filmes e séries não têm que corresponder às suas expectativas pessoais.

Below

Mais sobre o autor

Avatar

Comentando Notícia | Marcos Souza

Marcos Souza Gomes, paulista, nascido em Ipaussu (SP), foi criado quase que a vida inteira em Porto Velho (RO), é formado em Comunicação Social, Jornalismo, pela Faro – da primeira turma do Estado de Rondônia. Iniciou como revisor do Jornal Alto Madeira, em 1992, e depois passou a ser repórter do segmento cultural do matutino e em 1996 foi editor do Caderno Dois. Logo que se formou, em 2005, junto com mais três amigos de faculdade fundou o portal de notícias Rondoniaovivo, onde permaneceu até 2015. Especialista em cultura pop, crítico de cinema, atuante nas redes sociais, hoje trabalha como produtor de reportagem na SIC TV Record RO e é editor de matérias do site O Rondoniense.