Mundo

Deputado faz pedido de casamento em sessão do Parlamento italiano

Deputado faz pedido de casamento em sessão do Parlamento italiano
Above

“Elisa, quer casar comigo?”. Foi com essa frase que o deputado italiano Flavio Di Muro, do partido nacionalista Liga Norte, interrompeu uma votação do Parlamento em Roma para pedir a companheira em casamento na manhã de hoje. Enquanto a Casa votava um projeto de lei sobre terremoto – que tem sido debatido há meses na Itália – Di Muro pediu a palavra para discursar na tribuna e fez a proposta de casamento à parceira que estava assistindo à sessão.

“Nós, políticos e homens institucionais, estamos sempre empenhados diariamente na gestão das emergências e embates políticos. Nos fins de semana, voltamos para nossas cidades e tentamos dar atenção à população. Frequentemente, deixamos de lado os verdadeiros valores, as pessoas que gostamos, que amamos. Desculpe interromper o trabalho da Casa, mas tenham respeito porque, para mim, hoje é um dia especial. Venho em tribuna dizer: ‘Elisa, quer casar comigo?”, anunciou o parlamentar, de 33 anos, originário de Turim, exibindo uma aliança.

O pedido foi recebido com aplausos por alguns parlamentares. O presidente da Câmara dos Deputados, Roberto Fico, porém, criticou o gesto e tentou interromper o político:
“Deputado Di Muro, eu entendo tudo, mas… usar uma intervenção para isso não me parece, absolutamente, o caso”, alegou Fico, representante do Movimento 5 Estrelas (M5S).

Fonte: UOL Notícias

Below