Justiça

REAVALIAÇÃO – CNJ reconhece o TJRO como Selo Ouro

O Conselho Nacional de Justiça reavaliou a classificação do Tribunal de Justiça de Rondônia e devolveu à instituição o Selo Ouro, posição que havia conquistado em anos anteriores e, que por equívoco, não foi conferida à instituição na época do evento.

Quatro meses depois de divulgar a pontuação dos tribunais no Selo Justiça em Números, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reconheceu que deixou de considerar um quesito importante do Tribunal de Justiça de Rondônia, e que não deveria ter perdido em 2017, pela pontuação que obteve.
A recontagem dos pontos ocorreu depois que, ciente de todos os requisitos do prêmio, o TJRO entrou com recurso junto ao Conselho para revisão da contagem, o que, na análise, acabou por reconhecer que o Tribunal de Rondônia contabilizara os 5 pontos necessários para cumprimento da resolução 102, que diz respeito à transparência.

Justamente nesse quesito, o TJRO está em posição de destaque entre os tribunais do país. É a primeira instituição pública mais transparente do Estado de Rondônia e o sexto tribunal brasileiro mais transparente, conforme divulgação do próprio CNJ. “Agora estamos devidamente reconhecidos e posicionados, e assim daremos continuidade ao nosso propósito de manter sempre clara a relação entre o Judiciário e o cidadão”, disse o presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg.

Comentários

Via
O Rondoniense/TJRO
Fonte
O Rondoniense
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios