Educação

Rede Municipal de Educação supera média de cinco cidades no Programa ‘Acelera’

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participa em São Paulo de encontro com o Instituto Airton Senna. A oportunidade é para receber os resultados da avaliação dos Programas ‘Se Liga’ e ‘Acelera’ ambos implantados no município com o objetivo de corrigir a distorção idade/série existente na rede pública decorrente de reprovações ou evasão escolar.

Segundo a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros, a Rede Municipal obteve resultado positivo no Programa Acelera e superou a média de cinco municípios brasileiros que participam do Programa. Entre os municípios avaliados, sendo Porto Velho representando a região Norte e demais o Nordeste, a capital rondoniense ficou em primeiro lugar com os melhores resultados.

“Ficamos imensamente felizes com os resultados e que demonstram o compromisso e dedicação de toda a nossa equipe. Com relação ao Programa Se Liga, foi observado que o empenho deve ser dobrado, principalmente por atender um público maior da Zona Rural, que vivencia uma situação peculiar. E vamos aumentar cada vez mais nossos esforços”, disse ela.

Para a gerente da Educação Básica, Cássia Neres, os programas vêm demonstrando resultados positivos e a meta é ampliar o atendimento para todas as escolas da rede que atendem o ensino fundamental.

Para o diretor do Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper), Ricardo Paes de Barros, a experiência de Porto Velho servirá como referência para outras redes de ensino no Brasil.

Comentários

Fonte
O Rondoniense/Comdecom
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios