Economia politica

REFORMA TRIBUTÁRIA – Advogado tributarista tece críticas a respeito da PEC 45/19 – CONFIRA VÍDEO

Above

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, disse que o governo deve enviar a primeira parte do projeto de reforma tributária para o Congresso nos dias 9 ou 10 de novembro. Segundo ele, nessa primeira etapa será tratada a simplificação do PIS/Cofins.

“O governo deve mandar, provavelmente dia 9 ou 10 de novembro, um projeto que vai mostrar com o que é que o governo pretende inicialmente se debruçar em relação à questão tributária. O que está acertado hoje é o PIS/Cofins, a consolidação e a simplificação desses dois impostos que são importantes para o país”, disse ele a jornalistas, após ter participado do Brazil Summit, evento promovido pela revista The Economist. O secretário, no entanto, não deu mais detalhes sobre o projeto. Ele disse que a desoneração da folha de pagamento não deverá estar nessa primeira etapa.

Em vista de um tema importante e que está prestes a ser discutido no Congresso nos próximos dias, o advogado tributarista Breno de Paula em uma Audiência Pública que ocorreu através da Comissão Especial da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, atendendo convite do Deputado Federal Léo Moraes (Podemos) discorreu críticas à PEC 45/19.

“Precisamos simplificar. Todavia com Justiça e Equidade”, disse ele. Confira abaixo vídeo com a sua crítica:

O Rondoniense

Below