Capital

REVERTER A VIA – Hildon Chaves determina estudos para mudar sentido do trânsito na 7 de Setembro

Above

Um dos objetivos da gestão do prefeito Hildon Chaves é valorizar o centro histórico de Porto Velho e colocar a cidade de volta ao seu sentido original – de frente para o Rio Madeira. Para tanto, uma das primeiras medidas necessárias é inverter o fluxo de veículos na aveni

Com esse propósito, Hildon Chaves determinou e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), já está realizando estudos para avaliar a viabilidade do projeto. “Nosso objetivo é fazer a inversão do fluxo de veículos da 7 de Setembro, no trecho entre Nações Unidas e Rogério Weber”, informa o secretário Nilton Kisner (Semtran).

A ideia, de acordo com o secretário, é desafogar a 7 de Setembro, fazendo binário com a rua Almirante Barroso, assim como a avenida Carlos Gomes e rua Duque de Caxias. “Quem quer comércio vai pela Carlos Gomes. Quem quer andar vai pela Duque de Caxias. A mesma coisa aconteceria com a 7 de Setembro”, comenta.

Os estudos da Semtran também incluem mudança nas linhas de ônibus com alterações de rotas. Havendo possibilidade, depois que o projeto ficar pronto, ele será discutido e explicado detalhadamente em audiências públicas com os mais diversos setores da sociedade, já que também deve contemplar a revitalização do centro histórico da cidade.

Apoio

Presidente do Instituto de Ação Empresarial do Estado de Rondônia, Francisco Holanda é um dos apoiadores da ideia de colocar Porto Velho de frente para o Rio Madeira. Porém, segundo ele, não basta apenas inverter o sentido da avenida principal avenida. “É preciso revitalizar os prédios históricos e preparar toda uma estrutura para atrair o público novamente ao centro da cidade, como acontecia antes”, disse.

Below