Capital Destaques

Rodoviária de Porto Velho será desinfectada após confirmação de morte

Conforme a divulgação na coletiva de imprensa na manhã desta quinta – feira (09), a rodoviária de Porto Velho passará por um trabalho de desinfecção após a confirmação  da morte do taxista que trabalhava no local. Aparecido Rodrigues Lopes tinha 66 anos de idade,  era conhecido como “Leão”,  e morreu em decorrência de infecção por Coronavírus.

De acordo com a secretária de saúde em Porto Velho, Eliana Pasini, Leão, inicialmente procurou uma unidade de saúde que o encaminhou para a quarentena em sua residência e dado seu monitoramento, porém, ele não seguiu as determinações médicas.

“Ele foi trabalhar no dia seguinte e pode ter transportado pessoas para outros lugares, a nossa orientação é que todos que fizeram viajem com ele que nos procure através dos nossos departamentos de vigilância de saúde, a orientação é que todos fiquem de quarentena”, afirmou Eliana Pasini.

Aparecido era taxista interestadual, e convivia com dezenas de pessoas diariamente na área da rodoviária de Porto Velho.

A prefeitura solicita que pessoas que tiveram contato com o Aparecido Rodrigues Lopes, o Leão, entrem em contato com o Departamento de Vigilância em Saúde nos telefones 3223-5958 e 9 – 8473-7909.