Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Rondônia é o único estado do país a não divulgar a tabela IPVA 2021

Rondônia é o único estado do país que não divulgou, até esta terça-feira (5), a tabela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) correspondente ao ano de 2021. Os governos das demais unidades da federação já divulgaram os valores e datas de pagamentos do IPVA (veja aqui).

O pagamento do IPVA é obrigatório e a alíquota varia conforme o modelo e a “idade” do veículo e também o estado em que o contribuinte mora.

Nos anos anteriores, o governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Finanças (Sefin), divulgava a tabela do IPVA sempre perto do dia 30 de dezembro. Porém em 2020 não houve divulgação dos valores para o ano de 2021.

Questionada, a assessoria de imprensa do governo de Rondônia, desde 28 de dezembro, para saber se já foram definidos os valores e cronograma de pagamento do IPVA 2021. Porém, até esta terça-feira, o estado enviou apenas uma resposta padrão e não deu detalhes sobre a tabela do IPVA.

“Recebemos a demanda. Estamos providenciando a resolução. Retornaremos com um posicionamento assim que possível”, diz a mensagem da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom).

A cobrança do IPVA começa em janeiro, geralmente. No site da Sefin-RO consta apenas a tabela correspondente ao ano 2020.

Veja:

No mês de setembro do ano passado, o Governo de Rondônia havia anunciado a prorrogação, até 30 de dezembro, o vencimento do IPVA e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020 para veículos com placas que têm final 8, 9 e 0 e que tinham o prazo final para pagamento de agosto a outubro.

G1/RO

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...