Destaques

Rondônia possui os melhores índices de isolamento social, segundo empresa

De acordo com as informações da empresa InLoco, o estado de Rondônia está entre as melhores taxas de isolamento social. O melhor índice foi apontado neste domingo (07), onde o estado atingiu 55,18% de isolamento social. A empresa que usa como base dados de localização dos celulares.

Nesta segunda feira (08), Rondônia continuou com a melhor taxa de isolamento social do país, entretanto a taxa de isolamento diminuiu quase 10%, ficando com o percentual de 45,77%.

Apesar dos percentuais favoráveis ao estado, autoridades de saúde dizem que o índice recomendado de isolamento é acima de 70%, pois assim é possível reduzir gradativamente a propagação do coronavírus.

O crescimento repentino na taxa de isolamento se deve ao decreto do governo do estado, que endureceu o isolamento restritivo em Porto Velho e Candeias do Jamari.

De acordo com o Decreto estabelecido pelo executivo estadual neste fim de semana, é proibido qualquer deslocamento em vias públicas fora das hipóteses apresentadas no documento assinado por Marcos Rocha. A restrição máxima tem objetivo de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.