Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Rondônia vai representar o Estado em Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal em Santa Catarina

A equipe masculina de Futsal do Centro de Treinamento de Desporto Escolar (CTDE) da Escola Major Guapindaia de Porto Velho, capital de Rondônia, vai representar o Estado na fase nacional do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal em Balneário Camboriú (SC), que ocorrerá nos dias 22 a 29 de março.

O time de estudantes juvenis conquistou em dezembro do ano passado, a vitória da seletiva estadual da Confederação Brasileira de Desporto Escolar na cidade de Cacoal interior do Estado, e garantiu a vaga para a fase nacional do VI Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal – Seletiva Nacional 2020, em Balneário Camboriú (SC).

O VI Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal é uma competição escolar que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais ligada à atividade, como espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina. Este evento será classificatório para o Campeonato Mundial Escolar de Futsal, a ser realizado em Lyon – França, no período de 01 a 08 de junho de 2020.

TREINAMENTO DE DESPORTO ESCOLAR

De acordo com o professor de educação física e técnico, Zenildo de Souza Santos, os estudantes treinam todos os dias no Centro de Treinamento de Desporto Escolar (CTDE) da Escola Major Guapindaia, e com a oportunidade de representar o Estado numa competição de nível nacional, os treinamentos tornaram-se ainda mais intensos pra garantir um excelente resultado no campeonato. “A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) a cada dois anos realiza os campeonatos de modalidades coletivas e neste serão apenas de futsal masculino e feminino. A nossa equipe masculina é composta por 14 pessoas e 12 atletas e dois auxiliar técnico, e terá um calendário extenso de jogos, pois são sete dias de competições e a nossa equipe vai jogar todos os dias”, ressaltou.

Foto: Walteir Costa

OPORTUNIDADE

Para o estudante Isaías Brito de Souza, do 3° ano do ensino médio da escola Major Guapindáia, que sonha em ser um grande jogador da seleção Brasileira, esta é uma grande oportunidade para a equipe em poder representar o Estado numa competição de nível nacional. “Fico muito feliz em poder fazer parte desta escola que além das disciplinas pedagógicas, aqui nós temos a oportunidade de praticar esporte e sonhar com um futuro melhor. Estou muito ansioso com a competição, pois é a primeira vez que vou fazer parte de um campeonato de nível nacional, mas nós estamos treinando bastante creio que o resultado será positivo”, disse o estudante.

O governo de Rondônia possui 10 Centros de Treinamento de Desporto Escolar (CTDE) que qualificam as equipes a disputarem competições de níveis elevados, estimulando os estudantes a irem além dos ensinamentos curriculares.

Fonte: Governo de Rondônia

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...