Cultura Rondônia

Rondoniense está entre os nove finalistas do concurso ‘Melhor Sem Palavras’

Divulgação

A votação popular está aberta até este sábado, 08

A pianista rondoniense Andréa Figueredo está entre os nove finalistas para votação popular (online) do concurso “Melhor Sem Palavras”, promovido pela pianista, compositora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro Monique Aragão. A votação encerra neste sábado,08/08.

Em sua segunda edição, o certame contempla apenas os pianistas da região Norte – Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O objetivo dessa atividade, segundo a idealizadora do projeto, é a formação de plateias.

Os nove finalistas foram selecionadospor uma banca examinadora composta pelas pianistas Irina Kazak, de Manaus, e Nathália kato, de Belém do Pará. O resultado foi divulgado no último dia 01/8.

VOTE AQUI (Abra o link e vá  até o final da página para votar).

Vencedores

Vencem os candidatos que obtiverem melhor pontuação, resultado da média das notas da banca examinadora e da votação popular. O resultado será divulgado no dia 15 deste mês, às 20 horas, por meio de entrevista com os finalistas e transmissão pelas redes sociais.

Para concorrer, os inscritos deveriam escolher e filmar sua interpretação de apenas uma peça do álbum Melhor Sem Palavras (de Monique Aragão) e postar o vídeo no canal de sua preferência no Youtube.

Formação de plateia

“É um projeto concebido para formar redes e fortalecer toda a cadeia musical, músicos, produtores, técnicos, fabricantes e distribuidores de instrumentos e partituras, até os amantes das artes ” – diz Monique Aragão.

Os prêmios em dinheiro, serão resultado de doações. Para contribuir, é só acessar o site www.moniquearagao.com.br/apoie-nossa-iniciativa/

Quem é Andréia

Pianista há 31 anos, Andréa venceu diversos concursos pianísticos pelo país, com destaque os concursos: Latino – Americano Rosa Mística, seu primeiro concurso de piano, alcançando o 1º lugar. Ela obteve o 1º lugar também no Concurso Jovens Solistas do Brasil, no quesito Música de Câmara, realizado em São Paulo.

Bacharelou-se em Piano pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e pós-graduou-se em Educação Musical pelo Instituto Federal do Amazonas.

Andréa é Educadora Musical há 18 anos, é docente em piano desde 2011 no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade e possui seu próprio empreendimento desde 2017, denominado Ateliê Piano & Música. Ela integra também a Academia Rondoniense de Letras.

FONTE: https://moniquearagao.com.br e Rondoniaovivo