Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Mundo

Rússia testa com sucesso míssil hipersônico Zircon

De acordo com o comunicado, o míssil que voava à velocidade Mach 7 “atingiu com sucesso o alvo situado a 350 quilômetros de distância”

CorreioBraziliense

A Rússia anunciou nesta segunda-feira (19/7) que testou com sucesso seu novo míssil de cruzeiro hipersônico Zircon, que faz parte de um arsenal de armas desenvolvido ainda sem equivalente no mundo, conforme Moscou.

“A fragata ‘Almirante Gorshkov’ disparou, do mar Branco, um míssil hipersônico Zircon contra um alvo terrestre localizado na costa do Mar de Barents”, anunciou o Ministério russo da Defesa, em um comunicado.

De acordo com o comunicado, o míssil que voava à velocidade Mach 7 “atingiu com sucesso o alvo situado a 350 quilômetros de distância”.

O primeiro lançamento oficial de um míssil Zircon remonta a outubro de 2020, momento em que o presidente russo, Vladimir Putin, celebrou um “grande acontecimento” para “todo país”.

Pelo menos dois testes foram realizados desde então, ambos do navio “Almirante Gorshkov”.

Em meio a um contexto de tensões com países ocidentais, a Rússia multiplicou, nos últimos anos, os anúncios de novas armas apresentadas como “invencíveis” por Putin.

O míssil Zircon é uma delas. Com um alcance máximo de cerca de 1.000 quilômetros, deve equipar navios e submarinos da frota russa.

A velocidade hipersônica é cinco vezes superior à do som, ou seja, igual ou maior que 5.000 km/h.

CorreioBraziliense

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...