Rondônia

Santo Antônio Energia assina Pacto Global da ONU por práticas sustentáveis

A Santo Antônio Energia entrou para o seleto grupo de empresas que aderiram ao Global Compact da ONU, o pacto das Nações Unidas que reúne companhias reconhecidas por seus compromissos com práticas éticas e sustentáveis, como o combate à corrupção. 

“Integrar este pacto é uma conquista importante do nosso Programa de Compliance. Este é um reconhecimento internacional do compromisso que a companhia assumiu e que se reflete na nossa atuação ética nos negócios”, diz Roberto Junqueira, presidente da Santo Antônio Energia.

Como signatária do pacto da ONU, a empresa terá acesso ao conhecimento e à experiência das Nações Unidas e de outros integrantes, obterá oportunidades de parcerias para compartilhar as melhores práticas e soluções emergentes, além de uma série de ferramentas, recursos e treinamentos. A empresa também compromete-se a contribuir para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil.

 “A iniciativa está em linha com nosso compromisso com a ética e a integridade”, diz o presidente da Santo Antônio Energia.

A adesão ao pacto global da ONU é mais uma ação da Santo Antônio Energia em prol da promoção de ambientes éticos no mundo corporativo. A companhia desde 2018 vem aperfeiçoando seu Programa de Compliance que guia toda a empresa, aperfeiçoando e fortalecendo seu Código de Ética e Conduta por meio de revisões, auditorias, palestras e treinamentos com os Integrantes. A Santo Antônio Energia já aderiu também ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, sendo a primeira empresa de Rondônia a assumir publicamente esse compromisso.

Assessoria