Rondônia

Sebrae contribui com 100 quilos em tampas para a Campanha Tampinhas de Amor

Semana da Sustentabilidade com contribuição voluntária para melhorar a vida de pessoas que precisam

Na semana em que comemoramos o dia do meio ambiente, o Sebrae, por meio seu Comitê de Sustentabilidade realizou vários eventos online que levam informação de qualidade sobre esta temática para os pequenos negócios. Na segunda-feira (0) e terça (9) os webinares continuam com temas da mais alta relevância.

Além da sua missão de orientar, o Sebrae também deu sua contribuição doando 100 quilos de tampinhas de plástico descartável à Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de Porto Velho. A instituição recebe o material, vende a recicladores e reverte o montante arrecadado para o custeio de despesas dos pacientes em tratamento no Hospital de Amor da Amazônia-HAA. Uma genuína ação socioambiental.

O diretor administrativo e financeiro do Sebrae em Rondônia, Carlos Berti Niemeyer demonstrou sua satisfação em contribuir dizendo: “Adotamos a campanha de doação de tampinhas, pois além do impacto ambiental de reaproveitamento destes materiais, ainda auxiliamos uma ação social efetiva que melhora a vida das pessoas.”

As tampinhas foram doadas pelos colaboradores do Sebrae em Rondônia que contribuem com a destinação correta de resíduos de suas próprias residências, por meio do programa Colaborador Sustentável que tem o objetivo de sensibilizar, incentivar e reconhecer os colaboradores engajados nesta agenda.

Para a colaboradora da instituição, a analista técnica Tuannhy Rozeira Haverroth “participar do prêmio colaborador sustentável foi sem dúvida um despertar de consciência. Meu coração se enche de alegria em saber que pude contribuir com essa campanha tão bonita do Hospital do Amor, que além de ajudar ao meio ambiente, ajuda centenas de pessoas e famílias que lutam por suas vidas diariamente. Tenho casos de CA em minha família, inclusive ano passado minha mãe faleceu de um no pâncreas. Talvez por isso me dediquei ainda mais em contribuir com essa causa. Sei que coletar 15.548 tampinhas (que fiz com ajuda de amigos e familiares) é uma ação tão pequena em vista de uma luta tão grande, mas como já dizia Madre Tereza de Calcutá: ‘O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano seria menor’. Por isso incentivo todos a ajudarem nessa luta”.

O Sebrae em Rondônia se sente honrado em poder participar e contribuir efetivamente com ações de tamanha relevância em nossa sociedade e pede a população que também faça sua destinação à Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho.

 Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).

Assessoria/Sebrae