Capital

Secretarias municipais anunciam serviços oferecidos durante a Portoagro

Orondoniense Secretarias municipais anunciam serviços oferecidos durante a Portoagro
Orondoniense Secretarias municipais anunciam serviços oferecidos durante a Portoagro
Above
A Prefeitura de Porto Velho prepara intensas atividades de interação e conhecimento durante a 3ª Feira de Negócios e Tecnologia Rurais Sustentáveis (Portoagro), que ocorrerá de 29 de agosto a 1º de setembro. A Portoagro reunirá o setor produtivo da capital e região no espaço ao lado da Embrapa, no km 5,5 da BR-364, sentido Cuiabá. A abertura oficial será nesta quinta-feira, 30, às 9 horas.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou que terá à disposição dos visitantes diversos ambientes,entre eles: o cantinho da alegria e canto da leitura, organizado pela Biblioteca Municipal. Terá ainda apresentação de coral. Segundo a nutricionista Fernanda Miranda, coordenadora do Departamento de Agricultura Familiar da Semed, o destaque na Portoagro será a troca de informações e orientações.

“Estaremos com a Feira do Agricultor Familiar, onde o produtor irá expor e comercializar seus produtos com o mesmo valor cobrado no atendimento ao Programa Nacional de Alimentação (PNA). Além disso, daremos orientação sobre quais os documentos necessários para participar da chamada pública para alimentação escolar”, destacou Fernanda.

Semtran

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) estará presente com o trabalho de educação de trânsito. De acordo com o titular da pasta, Carlos Henrique da Costa, os agentes irão orientar e tirar dúvidas dos visitantes por meio de apresentações em vídeo, distribuição de material educativo e de brindes.

“Será disponibilizado ainda atendentes para fazer pré-atendimento para emissão de carteirinha do idoso e de Pessoas com Deficiência (PCD) para que eles tenham direito ao estacionamento preferencial”, disse. Ouro serviço oferecido será explicações sobre as infrações de trânsito – como recorrer, como transferir os pontos e tira-dúvidas sobre o funcionamento da rede semafórica de Porto Velho.

Licenças de piscicultura

Já a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) viabilizará a emissão de licenças de piscicultura aos produtores. “Além disso, a Gerência de Educação Ambiental, em parceria com a Brigada Municipal, fará a entrega de kits de conscientização sobre as queimadas urbanas e rurais, agenda de ações e apresentação de dados sobre os focos registrados na capital”, disse o subsecretário, Robson Damasceno.

Mulheres

Ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), o Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DEP) fará exposição de artesanato e distribuirá material gráfico voltado às mulheres, entre outras atividades. “Montamos o Espaço Mulher para apresentarmos as ações executadas pelo nosso departamento (DEP). Além das informações educativas, faremos uma pesquisa sobre as necessidades das mulheres”, informou Gina De Brito, diretora do DEP. O espaço será ocupado também pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).

  • Comdecom
Below