Destaques Educação

Seduc diz que não há previsão para o retorno das aulas

Divulgação

Na manhã desta quarta – feira (29), o secretário estadual de Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, prestou alguns esclarecimentos em relação a pasta para a Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa (ALE) de Rondônia.

Durante a reunião extraordinária, Suammy foi questionado pelo deputado Dr. Neidson se existia a possibilidade para o retorno às aulas presenciais nesse ano. O secretário explicou que há um planejamento para o retorno das aulas, porém não há uma data definida.

De acordo com o secretário a determinação do retorno das aulas dependerá da secretaria de saúde e da curva de contaminação do vírus. Suammy ainda ressaltou ainda preocupação com a saúde dos professores ao retorno das aulas. “Temos professores que são do grupo de risco e que não podem retornar às atividades. Para suprir essas carência, vamos ter que fazer a contratação emergencial”, frisou.

Casos confirmados

Segundo dados confirmados pelo Governo, o estado possui 36.849 pessoas contaminados pela Covid-19. Até o momento, Rondônia contabiliza 415 pessoas internadas e 840 óbitos.