Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Segunda audiência pública para a concessão dos espaços da EFMM acontecerá nesta quinta, 7

Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Porto Velho em dezembro de 2020, após obras — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Acontecerá nesta quinta – feira (07/01), a segunda parte da audiência pública promovida pela Prefeitura de Porto Velho para debater a concessão do complexo da Madeira-Mamoré. A audiência será virtual, transmitida do Mercado Cultural a partir das 9 horas, via Youtube da Prefeitura de Porto Velho.

Acesse o link aqui.

Após esta etapa, está previsto no fim do mês de janeiro, o lançamento de um edital de chamamento público para a concessão do uso dos espaços do complexo ferroviário. Os interessados terão 45 dias para enviar as propostas ao Município.

 A revitalização do espaço foi um projeto executado pela Santo Antônio Energia em parceria com a Prefeitura. A responsabilidade da Usina já foi concluída e, segundo a administração municipal, a conclusão da obra será entregue nos primeiros meses de 2021.

O complexo da EFMM contará com quatro galpões.

No galpão 1 será um museu, espaço que recebeu pintura, novos banheiros e uma passarela que liga a entrada para o galpão 2, onde também funcionará um museu. Já o galpão 3, terá um espaço para comercialização de artesanato e no andar seguinte uma praça de alimentação com sacada e vista para o Rio Madeira.

No local, a população ainda terá acesso a uma pista de caminhada, estacionamento para mais de 200 carros, quiosques e exposição das locomotivas, segundo a prefeitura.

A obra foi feita em toda a praça, que tem mais de 115 mil metros quadrados. Com a nova estrutura vieram posto policial, recuperação dos quatro galpões e parte da infraestrutura, como rede de drenagem interna e coleta de esgoto com unidade de tratamento própria.

A obra custou mais de R$ 23 milhões.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...