Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Segunda audiência pública para a concessão dos espaços da EFMM acontecerá nesta quinta, 7

Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Porto Velho em dezembro de 2020, após obras — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Acontecerá nesta quinta – feira (07/01), a segunda parte da audiência pública promovida pela Prefeitura de Porto Velho para debater a concessão do complexo da Madeira-Mamoré. A audiência será virtual, transmitida do Mercado Cultural a partir das 9 horas, via Youtube da Prefeitura de Porto Velho.

Acesse o link aqui.

Após esta etapa, está previsto no fim do mês de janeiro, o lançamento de um edital de chamamento público para a concessão do uso dos espaços do complexo ferroviário. Os interessados terão 45 dias para enviar as propostas ao Município.

 A revitalização do espaço foi um projeto executado pela Santo Antônio Energia em parceria com a Prefeitura. A responsabilidade da Usina já foi concluída e, segundo a administração municipal, a conclusão da obra será entregue nos primeiros meses de 2021.

O complexo da EFMM contará com quatro galpões.

No galpão 1 será um museu, espaço que recebeu pintura, novos banheiros e uma passarela que liga a entrada para o galpão 2, onde também funcionará um museu. Já o galpão 3, terá um espaço para comercialização de artesanato e no andar seguinte uma praça de alimentação com sacada e vista para o Rio Madeira.

No local, a população ainda terá acesso a uma pista de caminhada, estacionamento para mais de 200 carros, quiosques e exposição das locomotivas, segundo a prefeitura.

A obra foi feita em toda a praça, que tem mais de 115 mil metros quadrados. Com a nova estrutura vieram posto policial, recuperação dos quatro galpões e parte da infraestrutura, como rede de drenagem interna e coleta de esgoto com unidade de tratamento própria.

A obra custou mais de R$ 23 milhões.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...