CapitalRondônia

Sejus faz os últimos preparativos para estrear na 8ª Rondônia Rural Show

É intensa a rotina de trabalho da equipe da Gerência de Reinserção Social (Geres), da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), quanto aos preparativos para a 8ª Edição da Feira Rondônia Rural Show que acontece de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

A equipe faz os últimos ajustes para a conclusão das atividades que estarão na programação do espaço da Sejus no evento. “Quem visitar nosso estande vai se surpreender com os materiais produzidos por reeducandos do sistema prisional do Estado. São produtos de qualidade que merecem visibilidade, além dos trabalhos que são desenvolvidos pela Secretaria de Justiça, através da Geres, com cursos de qualificação profissional”, destacou Túlio Rogério, gerente de Reinserção Social.

Os trabalhos feitos pelos apenados já foram coletados nas unidades prisionais e enviados a Ji-Paraná. Os visitantes vão poder conferir uma parcela dos investimentos que a Sejus vem realizando no que tange à capacitação de apenados. “Dando condições de trabalho aos reeducandos no intramuros estamos contribuindo para que se sintam, de certa forma, úteis perante à sociedade. Quando o apenado sai do sistema prisional com uma profissão, a possibilidade de cometer novos delitos é pequena, e todos saem ganhando. Nossa intenção é mostrar à sociedade que o ócio pode ser expurgado dos presídios”, reiterou Etelvina Rocha, secretária de Justiça.

No estande da Sejus na Rondônia Rural Show os visitantes vão encontrar produtos com o mais fino acabamento, onde se destacam os móveis feitos
em madeira e fibras, os mais variados tapetes nos estilos romano e grego, como também a sensibilidade da mulher impressa nas bonecas de pano produzidas pelas detentas do Centro de Ressocialização Suely Maria Mendonça de Porto Velho, além de toalhas e caminhos de mesa em ponto cruz.


Fazenda Futuro, uma estratégia de reinserção social sob a responsabilidade da Sejus

Há ainda muitos outros trabalhos que estarão sendo expostos.

FAZENDA FUTURO

No maior evento do agronegócio da região Norte, a Sejus aposta na visibilidade dos trabalhos desenvolvidos na Fazenda Futuro, onde reeducandos ampliam atividades agrícolas, com a produção de mudas de árvores frutíferas e verduras. Na Fazenda Futuro há várias plantações de Abacaxi, manga, cacau, açaí, pupunha, banana entre outras culturas.

Há quase um ano o projeto recebeu o investimento para a criação de tambaqui e pirarucu em tanque lona suspenso. “Queremos atrair visitantes e autoridades nacionais e internacionais para o trabalho que é desenvolvido em Rondônia no sistema prisional pelo reeducando e quem sabe abrir caminhos para exportar essa produção”, acrescentou a secretária.

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios