BrasilEsporte

Seleção Feminina: convocadas celebram vaga em grupo da Copa do Mundo

Andressa Alves e Aline Reis foram duas das atletas que manifestaram sua emoção nas redes sociais; lista foi divulgada nesta quinta (16)

Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre uma honra, mas a responsabilidade é ainda maior quando o chamado é para a disputa da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (16), o técnico Vadão anunciou a lista de convocadas que irão defender a Amarelinha no Mundial da França, que começa no dia 7 de junho. As jogadoras selecionadas comemoraram – e muito – a convocação para integrar o plantel brasileiro na busca pelo título inédito. Algumas manifestaram a alegria nas redes sociais.

De volta à Copa do Mundo após participação em 2015, Andressa Alves celebrou a presença com um post emocionado. A atacante agradeceu pelo carinho e mensagens da torcida, além de reforçar a garra do grupo da Seleção Feminina já de olho no troféu do Mundial.

– É um orgulho e responsabilidade muito grande vestir a camisa da Seleção, ainda mais em uma Copa do Mundo. Pode ter certeza que vamos deixar tudo em campo. Às vezes falhamos sim, e quem nunca falhou? Mas uma coisa é certa, nunca desistimos. Torçam pela gente nessa Copa. Obrigado a todos de coração pelas mensagens. Vai, Brasil! – comemorou a camisa 9.

Confira a lista de convocados:

Goleiras:

Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia – Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Camila – Orlando Pride (EUA)
Érika – Corinthians (Brasil)
Fabiana – Internacional (Brasil)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica –  Corinthians (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Adriana – Corinthians (Brasil)
Andressinha – Portland Thorns (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:

Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – São Paulo (Brasil) 
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal) 
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)

Jogadoras comemoram convocação à Seleção para Copa do Mundo

Goleira Aline Reis comemorou convocação à Seleção Brasileira para o Mundial 2019
Créditos: Reprodução

Já a goleira Aline Reis falou sobre a missão de integrar a Seleção em um momento de avanços no futebol feminino no Brasil. Para a arqueira, a convocação é uma realização pessoal na carreira – mas soma-se a isso o peso de representar um enorme número de jogadoras que atuam nos gramados pelo mundo.

– Orgulho e honra de vestir essa camisa e representar o Brasil. Sentimento de reconhecimento por todo o trabalho que eu venho realizando há tempos, com muita disciplina, dedicação e força de vontade. Hoje foi só mais um passo nessa caminhada para conquistar o nosso objetivo principal: dar orgulho a todos os brasileiros e levar o futebol feminino brasileiro ao topo do mundo! Eu acredito! Não somos só 23, somos todas as atletas que passaram pela seleção e nos fizeram melhor. Somos todas as jogadoras de futebol do Brasil, que junto com a gente, lutam pelo desenvolvimento do futebol feminino. Somos todas as mulheres do país, que dia após dia, lutam pelo seu espaço merecido na sociedade! Juntas, nós somos gigantes! – disse Aline.

Jogadoras comemoram convocação à Seleção para Copa do Mundo

Marta e Mônica foram selecionadas pelo técnico Vadão para integrar a Seleção Brasileira
Créditos: Reprodução

A Copa do Mundo começa no dia 7 de junho e se estende até o dia 7 de julho de 2019. O Brasil está no grupo C da competição, ao lado de Jamaica, Itália e Austrália. A estreia da Seleção Feminina será no dia 9 de junho, às 10h30 (Brasília), em duelo contra as caribenhas na cidade de Grenoble (França).

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios