Rondônia

Sema e Brigada Municipal intensificam ações educativas de prevenção e combate

Above

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e Brigada Municipal, por meio da Coordenação de Educação Ambiental promoveram ação educativa na escola municipal Jesus de Nazaré, bairro socialista, com a participação de mais de 400 alunos de 3º, 5º e 8º anos, além de professores e direção da escola.

A atividade está prevista no cronograma da Sema, de combate intensivo a prática das queimadas urbanas e rurais. Os coordenadores de educação ambiental da Brigada Municipal abordaram os efeitos negativos das queimadas, buscando sensibilizar os participantes para que se tornem disseminadores de boas práticas ambientais junto a familiares, amigos e sociedade em geral, aguçando a compreensão de que as queimadas além de se constituir como crime ambiental, resulta em sérios prejuízos a sociedade e ao meio ambiente, uma vez que a maioria dos incêndios são provocados pela ação humana.

Na ocasião, a Sema distribuiu materiais de divulgação da Campanha “Porto Velho Sem Fogo” (cartilhas, folders, cartaz, jornais, etc), informando os números de telefones para denúncia e atendimento em caso de ocorrência de incêndios. 193 Bombeiros; 99607.3618 Brigada Municipal, 99374-8556 Disk Denuncia

Sema e Brigada Municipal buscam sensibilizar o maior número de pessoas possíveis para que a redução das queimadas no Município de Porto Velho se torne uma realidade positiva.

Below