Capital

Sema inicia o projeto Calçada + Verde

O Rondoniense Sema inicia o projeto Calçada + Verde
O Rondoniense Sema inicia o projeto Calçada + Verde
Above

A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) iniciou na semana passada o projeto “Calçada + Verde”. A meta é plantar 45 mil mudas de árvores em 14 bairros de Porto Velho até dezembro de 2019.

O primeiro bairro que está sendo contemplado com o plantio é o Embratel com 4.560 mudas. Serão 22 Km de vias arborizadas nessa região.

Os outros bairros a serem beneficiados pelo projeto são: Industrial, Nova Porto Velho, Costa e Silva, São João Bosco, Liberdade, São Cristóvão, Nossa Senhora das graças, Santa Bárbara, Mato Grosso, Km 1 e Roque, além das ruas paralelas à direita e à esquerda da Avenida Jorge Teixeira.

Moradores

“Calçada + Verde” será dividido em três fases: a primeira constituirá da Educação Ambiental, quando a equipe da sema percorrerá os bairros da capital apresentando aos moradores os benefícios da ação para o meio ambiente e para melhorar a qualidade de vida deles (moradores).

A segunda fase constará da Identificação dos locais onde serão plantadas as árvores, corte de calçadas e plantio das mudas. Todo esse trabalho seguirá os padrões técnicos, urbanísticos e outros cuidados que objetivam otimizar o serviço e garantir o plantio correto.

Na última fase será feita a entrega do certificado “Cidade + Verde” aos moradores que participaram o projeto.

O projeto faz parte do Programa ‘Cidade Mais Verde’, lançado pelo prefeito Hildon Chaves no início de sua gestão. O objetivo é tornar a capital mais arborizada com o plantio de 250 mil árvores na área urbana e nos distritos.

Comdecom

Below