Início Interior Semagri apoia Semosp na recuperação de mais de 40 km de estradas...

Semagri apoia Semosp na recuperação de mais de 40 km de estradas rurais em Vilhena

Várias estradas foram recuperadas para transporte escolar e escoamento de produção

Semagri apoia Semosp na recuperação de mais de 40 km de estradas rurais em Vilhena ORondoniense
Semagri apoia Semosp na recuperação de mais de 40 km de estradas rurais em Vilhena ORondoniense

As máquinas da Prefeitura não param de trabalhar na zona rural. Antes que as chuvas cheguem, uma verdadeira força tarefa de recuperação das estradas rurais foi montada. A Secretaria de Agricultura participa desde julho da ação cedendo suas máquinas. Até agora a Agricultura já ajudou no nivelamento e encascalhamento de mais de 40 km de estradas.

As linhas atendidas até o momento pela Semagri ajudaram a garantir transporte escolar a alunos de diversas linhas, entre elas Flor da Serra, Chafariz, Linha 115, e suas kapas 148, 150 e 152.

A força tarefa de recuperação das estradas rurais contou com o apoio da Semagri no empréstimo de cinco máquinas: uma PC, uma carregadeira, um caminhão, uma retroescavadeira e um trator.

“Considerando que havia muitas estradas intransitáveis devido à má conservação dos últimos anos, estamos inclusive atendendo determinações do Ministério Público. Isso é essencial para garantir que as famílias da zona rural tenham acesso à Educação e que a produção destas áreas também seja valorizada”, explica o produtor rural e secretário de Agricultura, Eloi Maria.

Em alguns pontos, os ônibus e micro-ônibus das empresas de transporte escolar atolavam cotidianamente. Em outros sequer passavam. Alguns alunos tiveram de ser levados por caminhonetes traçadas, enquanto outros ficaram sem aulas. O trabalho intenso desde julho está sendo desenvolvido com trabalho de qualidade para que a recuperação das estradas e linhas não seja destruída pelas chuvas, que se avizinham.

Semcom