Rondônia

Semasf busca ajuda do Governo do Estado para acolhimento de venezuelanos

Above

A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), de Porto Velho, representada pelo secretário Claudi Rocha, a secretária adjunta, Ana Maria Negreiros, e equipe técnica, reuniu-se com a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), representada pela titular da pasta, Luana Rocha, e equipe técnica, para discutir o acolhimento dos Imigrantes venezuelanos em Porto Velho.

Claudi Rocha explica que o Município encontra-se sem recursos suficientes para colher os imigrantes que chegam semanalmente em busca de ajuda. Diante da situação, o Município está solicitando ao Governo do Estado que contribua com os custos desse acolhimento.

A secretária Luana Rocha e sua equipe técnica explicaram que o Governo do Estado está sem recursos para esse fim, no entanto, a Seas fará um estudo para encontrar, se possível, um meio de ajudar o Município nessa empreitada. “Esperamos que o Executivo Estadual, via Seas, consiga encontrar um meio de ajudar a Prefeitura de Porto Velho, no acolhimento aos venezuelanos”, acentuou o secretário Claudi Rocha.

Below