Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Interior

Semed de Ariquemes realiza entrega de kits alimentares para alunos da rede municipal

Ao todo, foram distribuídos 11.047 kits aos alunos, que foram adquiridos com recursos do PNAE, no valor de R$ 844.300,53.

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2020, a distribuição de kits de alimentos para os alunos matriculados na Rede Municipal. Ao todo, foram entregues 11.047 kits aos alunos das escolas, creches e instituições conveniadas com o município.

A distribuição aconteceu em razão da suspensão das aulas presenciais, ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), sendo que a Resolução n° 02, de 09 de abril de 2020, autorizou em caráter excepcional, que o poder público local realizasse a entrega dos gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para as famílias dos estudantes.

Os kits alimentação foram adquiridos com recursos do Governo Federal do PNAE, em um valor de R$ 844.300,53 (oitocentos e quarenta e quatro mil e trezentos reais, e cinquenta e três centavos).

As distribuições dos kits foram realizadas conforme a entrega dos produtos pelos fornecedores, onde os servidores das escolas montaram os kits, e, em seguida, agendaram e entregaram para as famílias dos alunos.

COMPOSIÇÃO DOS KITS

Os kits entregues aos alunos são compostos por: Achocolatado (400 gramas); Açúcar cristal (2 quilos); Arroz agulhinha (1 quilo); Café em pó (500 gramas); Farinha de mandioca (1 quilo); Farinha de trigo especial sem fermento (1 quilo); Feijão tipo 1 (1 quilo); Leite integral (1 litro); Macarrão espaguete (500 gramas); Óleo de soja refinado (900 ml); Ovos de galinha (12 unidades) e Sal marinho refinado (1 quilo).

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, com Rondônia registrando 1.460 casos da doença e 50 mortes, o governo de Marcos Rocha, através da...