Início Capital Semed e Semes disponibilizam projeto Viva Bem na Escola de Música Laio

Semed e Semes disponibilizam projeto Viva Bem na Escola de Música Laio

Aulas de dança serão realizadas toda quarta-feira; a escola fica na zona Sul

Orondoniense Semed e Semes disponibilizam projeto Viva Bem na Escola de Música Laio
Orondoniense Semed e Semes disponibilizam projeto Viva Bem na Escola de Música Laio

A Escola Municipal de Música Francisco Laio, na zona Sul da capital, está disponibilizando aula de dança por meio projeto “Viva Bem”, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho. As aulas são todas as quartas-feiras, às 19 horas. A atividade iniciou ontem, 12. A Laio fica na Pau Ferro esquina com Anari, Bairro Jardim Eldorado.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). As inscrições são feitas na hora e caso ultrapasse o número de vagas, os inscritos serão direcionados para outros polos do Viva Bem, também na zona Sul.

De acordo com a diretora da escola, Rosicleia Barbosa, o projeto tem o objetivo de levar saúde e bem-estar à comunidade. “Todos estão convidados a participar, pois a dança faz bem para o corpo e para a mente”, disse.

A diretora explica que é visível o avanço físico, motoro e psicossocial das crianças que fazem ballet na Laio. “E isso é comprovado cientificamente”, completou. Para ela, além de ser uma atividade divertida, dançar também queima calorias, combate o estresse e ainda aumenta a sensação de bem-estar.

Comdecom

O Rondoniense