Capital

Semed inaugurará quinze novas salas de aula em escolas de Porto Velho

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho inaugura, nesta sexta-feira (23/11), cinco novas ampliações na sua rede de ensino. São 15 salas de aulas recém-construídas que, juntas, atenderão mais de 500 alunos.

As salas permitirão a recepção de mais estudantes na rede pública municipal e a adequação no atendimento a estudantes de extensões que vão ser extintas, a exemplo da Escola Sementinha de Jesus, no bairro Aponiã, setor Leste da cidade, que funciona em um prédio alugado. Os alunos dessa instituição serão transferidos paras novas salas construídas na escola Municipal Olavo Pires.

Nesta sexta, serão realizadas duas solenidades de inauguração, com presença confirmada do prefeito Hildon Chaves e do secretário da Semed, César Licório. A primeira, às 9h30, será na escola Canto do Uirapuru, no bairro Aeroclube (rua Rio Bonito S/N, conjunto Rio Candeias). A segunda, às 11h, acontece na Escola Pingo de Gente, no bairro Ulisses Guimarães (Rua Órion, nº 102).

Licório destacou a importância dessas novas construções para a rede municipal de ensino. “Além de ampliarmos o atendimento à demanda por vagas nas nossas escolas, ainda teremos economia. A transferência de alunos para as novas salas de aula na Olavo Pires, por exemplo, representa, para o município, uma economia de cerca de R$ 10 mil”, salientou.

Além de economizar, o Município oportuniza qualidade no atendimento às crianças, uma vez que as salas são confortáveis e climatizadas, no ambiente seguro da escola Olavo Pires. Os recursos para a construção dessas salas de aula são provenientes de emenda do deputado Aélcio Costa. Para cada obra foi destinado o valor de R$ 145 mil.

As escolas que receberam as novas construções, cada uma com três novas salas, foram a Pingo de Gente, no bairro Ulisses Guimarães, Canto do Uirapuru, no bairro Aeroclube, Pé de Murici, no bairro Planalto, Olavo Pires, no bairro Aponiã, e Wadih Darwich, no bairro Três Marias.

Todas as salas já estão prontas, algumas já sendo utilizadas. A expectativa é que a climatização seja implantada no primeiro semestre do ano que vem. Os recursos de Emendas Parlamentares são administradas através de Convênio com Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e os Conselhos Escolares das Escolas Municipais, que gerenciam o recurso na sua execução, em observância à legislação e normas pertinentes. A Semed em contrapartida está mobiliando, com carteiras adequadas à idade, e instalará as centrais de ar nas novas salas de aula.

Comdecom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios