Capital

Semed investe em aquisição de mobílias para escolas

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) está mobiliando dezenas de escolas da rede municipal de ensino, com o objetivo de garantir mais conforto e bem estar a estudantes e educadores.

A demanda existia há alguns anos e foi garantida através de recursos da própria Prefeitura. Segundo o secretário César Licório, estão sendo investidos R$113.334,00 (cento e treze mil e trezentos e trinta e quatro reais). São mesas e cadeiras, tanto para professores quanto para alunos, e outras mobílias.

As escolas de educação infantil ganharam novos jogos de mesas e cadeiras coloridas que, além de mais seguras, são mais confortáveis e aproximam mais as crianças, pois são encaixadas formando uma grande mesa redonda.

Para os gestores e educadores das unidades de ensino da capital, o investimento é importante e chega num momento em que muitas outras ações positivas estão acontecendo. “Vivemos um momento novo e único. Recebemos no ano passado recurso para reformar nossas escolas, pintá-las, dobrou o valor destinado à merenda, recebemos uniformes para nossos alunos, muitas capacitações estão acontecendo e, agora, chegando essa mobília toda”, disse Rosário de Fátima, diretora da Escola Miguel Ferreira que recebeu essa semana parte dos equipamentos novos.

A diretora da Escola Mãe Margarida, Rosana D’Artiballe, também recebeu novas cadeiras e mesas para suas crianças. Segundo ela, os jogos serão utilizados também para equipar as novas salas de aula que foram construídas. “Ganhamos três novas salas de aula, novos kits de mesas e fizemos uma grande melhoria na nossa escola graças aos recursos que o prefeito nos disponibilizou ano passado. Quero agradecer ao secretário pelo empenho e cuidado que está tendo com a rede municipal”.

Segundo o secretário da Semed outras ações estão programadas para os próximos meses. “Temos emendas que já estão sendo efetivadas e que vão garantir a construção de quadra de esporte, mais salas de aula, mais espaços de uso coletivo, compra de aparelhos de ar condicionados e etc. São ações que estamos realizando graças ao empenho do prefeito Hildon Chaves, que vêm mantendo um diálogo positivo com todas as bancadas e garantindo recursos que estão transformando nossa rede de ensino”, concluiu.

Comdecom

O Rondoniense
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios