Seminário comemora 29 anos do Estatuto da Criança e Adolescente | O Rondoniense %
Capital

Seminário comemora 29 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

Above

Teve início, na manhã de segunda-feira (29), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Seminário Municipal ‘ECA 29 Fortalecendo Direitos e Construindo Dignidade’, numa realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). O seminário encerra-se nesta terça-feira (30) e comemora os 29 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A presidente do CMDCA, Cleyanne Alves, recebeu os participantes informando que o evento caracterizou-se tanto pela multiplicidade de temas a serem abordados, como pela diversidade de segmentos a coordenarem as atividades de formação, envolvendo o sistema judiciário, universidades e organizações da sociedade civil.

O seminário conta com oficinas temáticas programadas, sobre temas como: educação e cidadania, políticas públicas e investimento, política de proteção, violências e comunicação.

A secretária adjunta da Semasf fez um relato dos trabalhos realizados pela Semasf, tanto na área da proteção social básica quanto na área da proteção social especial, implementando políticas públicas em prol da criança e do adolescente. Falou dos projetos e programas que estão sendo realizados e ressaltou a importância do prefeito Hildon Chaves que com seu apoio, ajuda de forma precisa o avanço dos trabalhos da assistência Social no município de Porto Velho.

Below