Capital

Semtran realiza blitz educativa na rua Duque de Caxias

Focada também na educação de condutores e pedestres, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), tem realizado um intenso trabalho nas ruas e avenidas da capitall levando orientações para um trânsito mais seguro. Nesta última quarta (20/2) foi a vez da Duque de Caxias com José de Alencar receber a blitz da Semtran.

O ponto foi escolhido em virtude do alto índice de acidentes no cruzamento. Pelo menos 61 veículos foram abordados pela equipe da Divisão de Educação de Trânsito ( DET), com um trabalho de conscientização sobre as principais regras de segurança como velocidade, uso de cinto de segurança e os perigos da utilização celular ao volante. Pelo menos 140 pessoas foram orientadas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são responsáveis pela morte de mais de um milhão de pessoas por ano, em todo o mundo. De acordo com um relatório divulgado no final de 2018, as lesões causadas pelo trânsito são a principal causa de morte entre crianças e jovens com idade entre 5 e 29 anos. O documento ainda ressaltou que o número de mortes tem aumentado de modo constante: em 2009, por exemplo, haviam sido registrados 1,2 milhão de óbitos; em 2018, subiu para 1,35 milhão.

Comdecom

O Rondoniense
Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios