Capital

Semusa amplia vacinação de cães e gatos em Porto Velho

Atendendo determinação da prefeitura, para prevenir e combater a evolução de doenças entre animais domésticos, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando as atividades de vacinação antirrábica de cães e gatos na zona urbana de Porto Velho.

Na próxima segunda-feira (15/07), serão inauguradas duas unidades itinerantes de Vigilância e Controle de Zoonoses. Dois trailers, que a Semusa adquiriu com recursos oriundos do Ministério da Saúde, vão fortalecer a atividade de vacinação dos animais.

De acordo com a secretária Eliana Pasini (Semusa), cada trailer ficará um período de uma semana, das 8h às 18h, em cada Unidade de Saúde da Família, para vacinação de cães e gatos da região. “Com essa atividade, trabalharemos diretamente com as equipes de saúde da família”, ressaltou Eliana Pasini. “O objetivo é facilitar o acesso para os donos de cães e gatos, porque a imunização animal ficará mais próxima de suas residências”.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Régia Martins, a estratégia vai beneficiar quem tem animal de estimação, porque não precisará se deslocar até a Divisão de Controle de Zoonoses ou aguardar as campanhas de vacinação.

Comentários

Fonte
Prefeitura de Porto Velho
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios