Início Capital Semusa desmente informação sobre atendimento no Ana Adelaide

Semusa desmente informação sobre atendimento no Ana Adelaide

Escala de plantões ficam fixadas no mural

O Rondoniense Semusa desmente informação sobre atendimento no Ana Adelaide
O Rondoniense Semusa desmente informação sobre atendimento no Ana Adelaide

Uma dúvida comum entre a população e também profissionais do meio de comunicação é confundir a unidade Ana Adelaide com posto de saúde. O Ana Adelaide realiza atendimentos comparados a uma UPA, ou seja, pronto atendimento para urgências e emergências.

Em relação a um vídeo que tenta desqualificar o serviço prestado pela equipe que esteve de plantão neste final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que opta sempre pela conduta transparente, fixa em todas as unidades de pronto atendimento a escala de plantonistas por período. Essa escala fica à disposição da população.

A prova de que o plantão foi tranquilo e todos foram atendidos à contento foi justamente o fato de que não havia aglomeração na recepção da unidade no período citado. Portanto, é sensacionalismo dizer que a recepção estava abandonada.

E para melhor atender, a sala vermelha da unidade está passando por adequações.

Nova Califórnia

A Semusa também vem a público esclarecer que a ambulância que atende o distrito de Nova Califórnia sempre foi do Hospital Regional de Extrema. Porém, já existe no Departamento de Atenção Básica o processo que está em tramitação para aquisição de nove ambulâncias, através de emenda parlamentar, para atender os distritos.

Distrito de Calama

O profissional que atendia no distrito de Calama, no Baixo Madeira faz parte do programa Mais Médico, do governo federal, e foi retirado da localidade pelo próprio Ministério da Saúde. A secretaria já está providenciando uma contratação emergencial para atender essa comunidade.

Comdecom