Início Capital Semusb recolhe várias toneladas de resíduos durante Festival de Calderita

Semusb recolhe várias toneladas de resíduos durante Festival de Calderita

Serviço evita que resíduos sejam dispensados nos rios

O Rondoniense Semusb recolhe várias toneladas de resíduos durante Festival de Calderita
O Rondoniense Semusb recolhe várias toneladas de resíduos durante Festival de Calderita

Durante os três dias do Festival de Praia de Calderita, vila que fica distante 45 km da área urbana de Porto Velho, a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) atuou recolhendo o lixo em toda a extensão da praia. Foram instaladas também diversas lixeiras na área onde ocorreu o evento.

Esse trabalho vem sendo realizado desde o ano passado em todos os festivais de praia ocorridos na capital. O subsecretário afirmou que mesmo com lixeiras, as pessoas acabam jogando o entulho na areia e no entorno do evento. “Para evitar que esses resíduos acabem dentro dos rios, poluindo-os, uma equipe nossa fica de plantão durante a festa. Ao final retiramos toneladas de lixo”, disse. “Deixamos a área limpa e agradável para os moradores da localidade”, acrescentou Prestes.

Ele lamenta o fato de muitos visitantes não colaborarem e lançarem seus lixos na praia, mesmo tendo diversos recipientes disponíveis para isso. “Quando visitamos uma casa que não é nossa, devemos respeitar, mantê-la exatamente como achamos. Isso é educação e respeito. Produziu lixo? Então coloca na lixeira mais próxima”, alertou.

O secretário parabenizou toda a equipe da Semusb que não mediu esforços para retirar o material recolhido. “Durante o festival nossos servidores estavam lá deixando nossas praias limpas – são guerreiros que merecem todo nosso reconhecimento”, enfatizou o secretário.

Comdecom